Aprenda como fazer tiara para bebê de meia

Descubra como fazer tiara para bebê de meia

Confeccionar tiaras para bebê se tornou algo prazeroso e lucrativo, além de você embelezar ainda mais o modelito de sua filha, elas podem ser uma ótima opção de renda. Nesse artigo você irá aprender como fazer tiaras para bebe utilizando meia de seda.
A opção para quem deseja ganhar um dinheiro extra no final do mês é ótima, já que uma meia de seda, é capaz de se transformar em várias tiaras, tudo irá depender da sua imaginação e criatividade para decorá-las com pedrarias, flores ou laços.  


Materiais para a produção das tiaras para bebê de meia

O que mais se encontra hoje em dia no mercado, são meias de seda nas mais diversas cores e estampas, isso permite que as criadoras combinem diferentes estampas para a base, acabamentos, além de ter várias opções de aplicações, arranjos e flores.
As meias são bem confortáveis para os bebês e são muito indicadas para os recém-nascidos, já que sua aderência quando a pouco cabelo ou então quando os cabelos são muito finos é bem maior do que as outras opções de materiais.
Para confeccionar as suas tiaras de seda, você irá precisar de:
®    Meias de seda de variadas cores e estampas
®    Tesoura que possua um bom corte
®    Linha para costura das mesmas cores que as meias
®    Agulha bem fina
®    Cola quente e pedrarias para enfeitar e dar acabamento
®    Elástico
®    Itens decorativos para decorar.

Como fazer tiaras para bebê de meia

Tiara sem costura

Essa opção é indicada para quem está iniciando no mundo artesanato, já que é muito fácil e rápido de fazer. Você precisará cortar as meias em tiras, no sentido horizontal, e a circunferência será a base de sua tiara.
É necessário que você corte as tiras com ao menos 5 cm de largura, e que o tecido seja mais grosso, quando comprar, basta pedir meias com mais fio. E sempre compre meias que não possuem algodão.
Para finalizar costure as bordas, você também possui a opção de franzir, para isso basta alinhavar as duas bordas juntas e puxar para que se forme o franzido. Esse modelo é ideal para colocar aplicações menores, caso você queira algo mais chamativo, costure a largura toda da faixa sem franzir.
Esse modelo é muito delicado, ideal para meninas recém-nascida, isso te dá a opção de usar meias de outros materiais, como nylon que são mais finas do que as de seda. Para cobrir a emenda feita coloque enfeites como flores de cetim, laços, peças de biscuit pequenas ou até mesmo pingentes.


É preciso lembrar que ao escolher os enfeites e preciso optar por materiais que não sejam pesados e que não ofereçam riscos a criança, como objetos pontiagudos, e sempre use a cola quente para anexar os enfeites para que não corra o risco de a criança arrancar e colocar na boca. A segurança do bebê deve sempre estar em primeiro lugar.
Uma dica é colocar pedrinhas pequenas de strass com cola quente ao longo da tiara você pode intercalar como um padrão ou então fazer um zigue-zague, corações, estrelas ou outros formatos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a fazer uma linda tiara infantil em 2 minutos

Artesanato com palito de picolé

Artesanato